quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

De quantos Jesus precisa?

Ao longo da história vemos o grande operar de Deus e o uso específico de alguns homens e mulheres como instrumentos em suas mãos.
No desenrolar dos acontecimentos vemos que recursos, condições, cultura, influência, beleza e status nunca foram e nunca serão motivos de uma escolha de Deus, e às vezes perguntamos e vivemos perguntando em que área Deus quer nos usar, as vezes fazemos aquelas orações medíocres diante de um Deus que tudo sabe, falamos Senhor... Usa-me... Senhor quero ser usado por ti.... Más no fundo Jesus sabe que são palavras vazias, e são meras palavras, simplesmente palavras, pois nunca mudamos, não queremos abrir mão de nossos desejos, não passa em nossa mente que Jesus não se comove com palavras e discursos belos, a chave do coração de Deus não está em diplomas e reconhecimento humano. Más de quantos o Senhor precisa? Na verdade Deus nunca precisou de quantidade, ou seja, Ele não necessita de muitos indispostos, Ele não precisa de muitos desanimados, Ele não precisa de um batalhão de preguiçosos, Ele não precisa daqueles que possuem sempre a mesma desculpa de auto defesa, o mesmo discursos e motivos para não ser o que Ele quer que sejamos, ao vermos a história vemos que Deus usou sempre quem estivesse dispostos, ocupados com seus afazeres, animados e corajosos. O que dizer de Abraão? Nascido em uma família idólatra e de altares profanos, e Deus disse sai de sua terra, e vai para onde te mostrarei, Abraão não pensou 2 vezes, andamos mais um pouco na historia e já estamos no Egito ou melhor nas montanhas de horebe e Deus observa um, era somente um, mas cheio de sonhos e força aos 80 anos, já no tempo de se aposentar Moisés é convocado para uma grande missão, e a história de vários outros homens nos influenciam a influenciar e dizer que: Deus não precisa de vários, mas sim de um.
Ele precisa só de você para mudar a história da sua casa, da sua família, da sua Igreja, da sua cidade, do seu país, etc.

Eduardo Santos, colaborador do Evangelho.

Nenhum comentário: