segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Abandonado em Getsêmani

Antes da crucificação de Jesus uma história atrai a nossa atenção e nos faz refletir e pensar. Por onde andava os discípulos? E o que eles estavam fazendo?
A profecia estava para se cumprir, e Jesus estava para ser entregue nas mãos das autoridades, após um ato conhecido por todo o povo Judeu o beijo! O beijo era comum entre este povo, sinal de respeito, reconhecimento e intimidade, conhecido também como ósculo Santo, Jesus foi traído e o sinal era justamente um ósculo, satanás usa atitudes e coisas parecidas com as coisas Santas, porém de uma forma deturpada.
Ao chegar no monte das Oliveiras para orar Jesus levava consigo homens de sua confiança, levou pessoas que eram para estar sempre de seu lado, Ele se retira, para estar as sós com o Pai e pede para os discípulos vigiar e orar, pois grande era a batalha, e em uma de suas orações Ele diz que sua alma estava triste, e que o sofrimento e a batalha espiritual estavam grandes naquele momento, voltou onde havia deixado seus companheiros, e encontrou eles dormindo, Jesus naquele momento esperava encontrá-los orando intercedendo, ajudando em sua luta, más não foi isso que Ele encontrou, ao perceber que não podia contar com eles, os repreendeu e voltou a Orar e a Buscar o Pai o único que estaria sempre do seu lado, passou-se algum tempo e Ele voltou e os encontrou da mesma forma, Jesus se sentiu abandonado no momento mais importante antes de sua morte. Nem mesmo aqueles que viram e presenciaram os milagres as transformações e tantos outros sinais de que o Pai estava N’Ele, ficaram para ajudá-lo neste momento, más olhando a história eles não perderam nenhuma festa e nenhum banquete, nem os momentos de alegria, mas Jesus precisava deles no momento de angústia e de dor, pois ali no Getsêmani Ele era o Jesus homem; quanto restaurou a orelha de Malco o soldado romano era o Jesus Divino, más nos momentos humanos de Jesus no jardim Ele não pode contar com eles.

Jesus se sentiu abandonado em Getsêmani.

Eduardo Santos, colaborador do Evangelho

Um comentário:

Anônimo disse...

Malco não era soldado romano!!!

joão 18.10