sábado, 27 de março de 2010

Se movendo para o Crescimento...


Estaguinação, paralisia e satisfação são alguns dos requisitos impostos pelo mundo espiritual (Ef:6.10) aos líderes deste tempo, a Igreja sempre foi uma surpresa, nem mesmo os profetas viram a Igreja, Deus não revelou a Igreja, más em atos surge o que o inimigo não esperava, a IGREJA, porém logo ao nascer (Atos 2) ainda era restrita e de passadas curtas, o raio de seu alcance era pequeno até mesmo pelas dificuldades de transporte, etc.
Jesus permitiu a Igreja ser perseguida, para que ela se movesse mais rapidamente e por causa das perseguições o evangelho ultrapassou fronteiras, e quanto maior a perseguição, maior era o raio de alcance dos discípulos.
Aprendemos com essa bela história de Atos, que e necessário a Igreja de Hoje se mover para alcançar o crescimento, uma Igreja paralizada será uma Igreja que não terá milagres para serem testemunhados, Deus está em movimento, tudo se move, o crescimento sempre fez parte do vocabulário celestial, e logo no inicio em Gn: 1.2 diz: ... O Espírito se Movia..., o pentecoste veio como um som de um vento Atos 2, as águas dos tanques de betesda tinham que serem movidas para acontecer o milagre, Deus falava nos redemoinhos, nas brisas suaves, etc.
Tudo isso simboliza ação que provoca uma reação,assim é na nossa vida, na nossa casa e em nossa Igreja, o sacerdote na casa de Mica não gostava muito de se mover, queria sombra e água fresca e por isso foi exortado, vemos várias histórias sobre ação que gerava reação.
Se mova, Deus é contigo, Moises indagou a Deus " E agora Senhor..." Flávio Josefo vai mais adiante quando diz que Moises fez uma oração atrevida dizendo: "... Senhor, Tu fizestes este mar, os egípicios, se quiseres podes nos fazer voar sobre estas águas..." Deus respondeu com uma sonóra dica para os que estão esperando assentado, o Senhor disse: Diga o povo para Marchar,
Amado leitor, o que você está esperando? Marche, lute, corra, se mova que o Mar se abrirá, que Deus os abençoe.

Pastor Eduardo Santos

Nenhum comentário: