quarta-feira, 31 de março de 2010

De um fugitivo ao Maior líder humano da história


Moises um homem instruído e educado nas melhores escolas do Egito, ele se destacava tanto do resto do povo do Egito que Faraó resolveu coloca-lo como General de seu Exercito, aprendeu sobre astronomia pois o Egito era o berço desta ciência, considerado pela população como um homem extraordinário, viveu até a sua mocidade como filho adotivo da filha de Faraó, possivelmente seria o próximo Rei do Egito, ou o próximo Faraó, porem já com os seus 40 anos, percebeu que havia um Egípcio agredindo um Hebreu, e quando percebeu este acontecimento seu coração acelerou pois sabia da sua descendência, sabia do sofrimento da qual o seu povo estava acometido, sabia que seus familiares estavam quase que desfalecendo de tanto trabalho e humilhação.
Sentiu as dores daquele Hebreu que estava sendo espancado, comprou a briga e a dor e resolveu matar o Egípcio, porem este fato chegou ao conhecimento de alguns. Moises foge para as terras de Mídiã, e fica por lá longos 40 anos, como fugitivo e lá conhece o seu Sogro Reuél.
Moises saiu um dia para apascentar as ovelhas de seu sogro próximo de um monte que impressionava pela sua estrutura, Monte HOREBE ou Monte SINAI, era o local onde Moises estava com as ovelhas quando de repente algo aconteceu as chamas de uma sarça mudaria toda a historia deste homem, a chama de uma sarça que não se consumia mudaria para sempre a historia do maior legislador de todos os tempos. Deus então após 300 anos de Silencio se manifesta através deste fogo e comissiona Moises para um grande desafio, Libertar o povo das mãos de Faraó.

Pastor Eduardo Santos

Nenhum comentário: