quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vale a pena?



O chamado ministerial é algo inexplicável,  somos inclusive taxados de malucos, fanáticos, e tantos outros adjetivos que aumentam a pedrinha da nossa coroa, realmente abandonar seus próprios sonhos para viver os sonhos que Deus tem para o seu povo é no mínimo um absurdo aos olhos de quem não conhece a Deus.

Atos 20:24 “Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”

Olhamos a história de alguns e vemos que uma realidade é sempre constante na vida daqueles que atendem o chamado,  Paulo, Marcos, Pedro, Barnabé  viveram o que me refiro neste post, e Especificamente Paulo sofria ao vivenciar os bastidores dos sonhos de Deus, a dor do prazer de servir a Deus é conflitante, e trás consigo uma exaustão capaz de desfigurar semblantes, e de mudar aparências, e envelhecer precocemente seus personagens, em todo este cenário estão envolvidos dois lados,  daqueles que se entregam de corpo, alma e espírito, lutando dentro dos seus limites e às vezes ultrapassando um pouco dos limites e sofrendo as consequências desta entrega excessiva e sendo punido por isso, pois os limites existem para serem respeitados, porém teria como se entregar parcialmente? Sim... creio que sim, os que se entregam  de corpo e espírito, estes não sofrem, e vão realizando o que sempre achou coerente com à sua entrega.
Os bastidores são dolorosos, seria o que descreve o Salmo 126? Sim... o Salmista abre seu coração e fala sobre os bastidores.
A conclusão que chego é que vale a pena

I Coríntios 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”

Em Cristo
Eduardo Santos.

Nenhum comentário: