sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A razão não tem fé, a fé tem razão.


 
A Razão me pergunta o porque e para quê? A razão me aconselha a parar, dificulta meus passos, rouba minha atenção, me enche de preocupação, ofusca meu horizonte, me traz frieza, descaso, indiferença, me coloca dúvidas, a razão me entristece, trás a minha memória o que não dá esperança. A Fé me faz acreditar no que não vejo, me faz andar por onde nunca pensei, a fé me aconselha a prosseguir, a fé me faz sonhar, a fé enche minha vida de vida, me arranca sorrisos em meio as calamidades, a fé promove o brilho dos meus olhos, me enche de alegria, me faz sonhar com o amanhã, me diz que vale a pena, a fé firma meus passos, tira de mim toda mediocridade, me faz um discípulo de Jesus, me faz um sonhador como José, a Fé me faz valente como Davi, perseverante como Abraão, me faz ter o vigor de Moises, me faz forte como Sansão.

A razão não tem fé, a fé tem razão.
 
Em Cristo
 
Eduardo Santos

Nenhum comentário: