quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A MULHER MONTADA NA BESTA!!!

Uma figura enigmática é mencionada por João no livro do Apocalipse, o que seria, ou melhor quem seria esta mulher?
A maioria absoluta dos teólogos acreditam que esta figura assombrosa de Apocalipse 17 se refere a Roma e a Igreja católica, o império mais poderoso de todos os tempos estará de volta e terá grande influência em todo o planeta, e esta cidade será o quartel general deste império e do anti-Cristo.
Alguns enigmas são mencionados por João ao descrever este personagem, a mulher seria uma cidade, e esta cidade estaria edificada sobre sete montes ou sete colinas, esta cidade foi sede de um império fortíssimo que ressurgirá, a mulher se veste de vermelho escarlata, carrega na sua mão uma taça de ouro, e dentro desta taça está os sangues dos santos e das testemunhas de Jesus, Apocalipse. 17:18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. A taça de ouro na mão da mulher de apocalipse 17 esta cheia de abominações e da imundície de sua fornicação, as quais representam doutrinas apostatas, dogmas corrompidos, os quais ela produziu para que as nações bebam.

A cidade do Vaticano é o assento da Igreja Católica Romana, e desde o tratado de Latrão de 1929 é também um estado independente , ou seja uma Igreja e um Estado combinados, seu nome completo é ESTADO DA CIDADE DO VATICANO
João ainda descreve mais sobre a cidade, ele diz que ela leva o povo de Deus a prostituir, lembrando que a prostituição referida por João não se refere à prostituição física, e sim espiritual.
Esta figura terá um papel importante no período tribulacional, e todas as dicas dadas por Jesus a João na ilha de Patmos, levam todos os estudiosos da escatologia a acreditar que Roma será a sede deste império e do anti-Cristo.


Eduardo Santos, pastor

Nenhum comentário: