quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estátua se satanás é erguida. "Final dos Tempos"


Um grupo satanista americano conseguiu juntar dinheiro para erguer uma estátua de Satanás no estado de Oklahoma.
Para erguer a estátua de 2,13 metros de altura o grupo “Satanic Temple” (Templo Satânico) recorreu ao crowd-funding no site Indiegogo, um site de ‘vaquinha virtual’ que recebe doações para os mais diferentes projetos.
Com a ajuda dos internautas o grupo conseguiu juntar 28 mil dólares, a quantia necessária para confeccionar a estátua de Baphomet que será feita em bronze.
A obra mostra satanás como um homem com cabeça de bode sentado em um trono tendo um menino e uma menina de cada lado. Com o dinheiro em mãos, o Satanic Temple terá que conseguir um artista plástico que queira trabalhar com o molde que já está pronto.

O porta-voz do grupo, Lucien Greaves, afirmou em entrevista ao site ABC News que não tem pressa em inaugurar o monumento. “Estamos com calma ao invés de ter pressa, o trabalho de escultura do monumento está quase terminado. Ele definitivamente será em bronze. Não quero cravar datas de seu término… mas deve levar mais alguns meses”, garantiu.
A ideia de criar uma estátua para cultuar a Satanás gerou polêmica no estado de Oklahoma. O grupo satanista quer se valer da máxima de que o Estado é laico e deve aceitar a representação de todas as religiões, não só do cristianismo.
A princípio eles tentaram retirar uma estátua religiosa que mostra os dez mandamentos descritos na Bíblia, como não conseguiram eles então criaram uma estátua para ser exibida ao lado do monumento cristão.
fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/estatua-satanismo-satanic-temple/

Nenhum comentário: