segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ansiedade ???

Mateus 6: 34 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã
cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

Os temas dos debates que Jesus promovia, sempre foram baseados em nossas angústias e preocupações, Ele falava da morte, pois todo homem tem pavor dessa hora, das riquezas, porque mitos vivem em função do mesmo, mas Jesus também falou a respeito de um mal que assola a quase todos os homens, “a ansiedade”.

Umas das maiores dificuldades enfrentadas pelos homens, desde a antiguidade, é a ansiedade, pessoas que não conseguem acreditar que o amanhã tem tudo para dar certo, que as dificuldades são só um instante, a nossa vida é mais que instantes, é uma infinidade de momentos que Deus nos dá para confiarmos Nele.
Jesus se preocupava com os seus discípulos, sabia das dificuldades que eles enfrentariam quando os deixasse para continuar a sua obra, pois a responsabilidade seria muito grande, e eles não teriam mais o Mestre junto a eles.

Assim o Mestre faz conosco também, Ele sabe o que vamos enfrentar, sabe o que nos tira o sono, nos deixa com o coração nas mãos, sem saber como será o amanhã, chegamos nesses momentos a duvidar que estejamos acompanhados da presença do nosso Amigo.

As nossas dificuldades são as melhores experiências que o Mestre poderia oferecer, para que a nossa confiança Nele floresça, as nossas noites sejam tranqüilas, sem perder o sono, pois temos que entender e acreditar que Ele tem cuidado de nós.

É esse sentimento que temos que ter, confiar Nele, quando ninguém mais acreditar no seu milagre, significa olhar para os montes e se perguntar de onde me virá o socorro, e quando isso acontecer, ouvir a voz do Espírito Santo lhe dizer, o seu socorro vem do Senhor.

O amanhã na nossa concepção ainda não existe, pois não sabemos se o iremos viver, mas Deus já o tem escrito, a nossa história já está escrita, não precisamos temer o amanhã, porque a nossa ansiedade temos que lançar sobre Ele, as nossas preocupações lançamos sobre Ele, as nossas doenças sobre Ele.
Não nos assustemos com o amanhã, porque é nesse dia que o Senhor nos preparou para vermos o seu milagre, acredite, o amanhã vai ser melhor.

Pr André de Oliveira
fonte  http://www.catedraldoavivamento.com.br/site/?p=226
         

Nenhum comentário: