quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Palácio do Rei ou a Caverna de Adulão?

Davi era um líder diferente, que ao contrário de Saul não teve como destino um palácio, mas se reuniu e se organizou na Caverna, mesmo não tendo toda estrutura necessária que havia no palácio para organizar e preparar seus liderados, Davi e seus liderados se encontravam na Caverna, ali possivelmente  seus liderados ouviam estratégias de guerra e palavras que inspiravam o seu aparentemente fragilizado exército, Saul por sua vez tinha tudo para formar um grande exército, possuía toda a logística para construir um grande reino, porém o palácio não foi suficiente para fazer de Saul um grande líder e um grande Rei. Davi numa caverna formou um exército de vencedores,
O lugar não faz a diferença quando estamos no centro da vontade de Deus, o grande regente da vida sempre escolheu lugares, e pessoas que aparentemente demonstravam ser incapazes diante da sociedade, do palácio do rei Saul saiu um bando de medrosos que mesmo tendo uma rica estrutura militar e de governo, não foram capazes de juntos combaterem e vencerem os filisteus e seus algozes.
Seria o lugar importante? Na verdade não, o lugar e a estrutura física não fabricam vencedores,  os vencedores são fabricados e preparados em meio a falta de estrutura e na grande maioria das vezes em lugares desacreditados e que todos ou grande maioria pensam que dali  não poderia sair nada de bom, lembra de Jesus... alguns duvidaram, pois Jesus não possuía estrutura governamental, e ainda era de Nazaré, um dos seus seguidores disse, pode vir alguma coisa de Nazaré??? Creio que a estrutura e o lugar pouco importa para Um Deus tão Poderoso.

Em Cristo

Eduardo Santos.
Pr IMW Ipatinga

2 comentários:

O paroleiro disse...

Pr. Eduardo,
às vezes, tenho a impressão que o único lugar importante que o crente deve tributar atenção é a olaria de Deus, que, com seus fornos bem aquecidos faz vasos de honra!

"OBREIRO APROVADO" disse...

É meu Pastor amado, na "Caverna", as vezes, é o lugar onde o Senhor prepara e capacita "grandes guerreiros". Depois de preparados, no Palácio, no Planalto ou na Planície, saberá como agir e viver, na direção do Senhor. Abençoada reflexão ! Um abraço !