domingo, 27 de novembro de 2011

Desespero na terra.

A humanidade e grande parte da Igreja caminha despercebida e desatenta, vivem sobre a terra como se nada houvesse para acontecer, a final a muitos anos dizem que Jesus voltaria e até hoje não voltou, e será que volta? Possivelmente este é o pensamento de muitos que um dia ouviram falar sobre este assunto.


Voltando no tempo vemos uma história idêntica e parecida com a história da volta de Jesus, nos tempos de Noé Deus o avisou de que destruiria os habitantes da terra, e lhe deu uma ordem para que construísse uma Arca e que ele fizesse entrar pelas portas da Arca a sua família e os animais que seriam preservados da destruição, Deus disse que enviaria um grande dilúvio sobre a terra, algo que era uma novidade já que o normal era uma brisa suave regar a terra, os anos se passaram e Noé se manteve firme nas palavras de Deus, avisando seus filhos e noras sobre o acontecimento, trabalhou anos e mais anos décadas e mais décadas, possivelmente sendo alvo de zombarias, deboche, menosprezo e tantas outras atitudes que fazem parte de uma ação maligna, que tenta a todo custo desanimar aqueles que estão caminhando rumo a Arca, o tempo passou e lembrou Deus de sua promessa feita a Noé, e enviou grande chuva sobre a terra, os ditos amigos e conhecidos de Noé entraram em desespero em ver que a construção da Arca era de fato algo divino.

Os anos se passaram e uma história idêntica está sendo construída, uma Arca espiritual foi construída Jesus é a nossa Arca e Ele mesmo disse que é a porta das ovelhas e aqueles que entrarem por esta porta encontraram pastagem, todos que passarem por esta porta e permanecer dentro da arca estará salvo, a questão é que a porta da Arca ainda está aberta e muitas ovelhas tem saído da arca , a porta se fechará no tempo de Deus e este dia será terrível, será a volta de Cristo para aqueles que se encontram N’Ele.

A volta de Jesus sem sombras de dúvidas será o maior e mais terrível dos acontecimentos que possa existir, será neste momento que muitos entrarão em desespero, um pânico tomará conta da população mundial, já não haverá mais tempo de se arrepender e fugir da grande tribulação que se iniciará sobre a terra, as portas do céu estarão fechadas, e lá dentro somente aqueles que ouviram o senhor bater e chamar (Ap:3.20).

Seria este um dia de grande dor e de lamentação, pois aqueles que ficaram perceberão que parte de seus conhecidos e familiares que aceitaram a Cristo já não fazem mais parte da realidade terrena, como ficará o sentimento e coração daquele que um dia ouviu sobre Jesus? Muitas oportunidades foram dadas e eles continuaram no vale da indecisão, Isaias disse que creu em nossa pregação? Triste será para aqueles que ficarem para trás, quantas vezes tiveram a oportunidade de se reconciliar e aceitar a Jesus e viver a vida com Ele.

Este tempo virá, e não somente a humanidade mas a Igreja tem que estar atenta.

Em Cristo.

Eduardo Santos.

Nenhum comentário: