sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quem você é?

Ao olhar a imensa escuridão do céu durante a noite, percebemos alguns pontos luminosos que abrilhantam e transformam o tenebroso em algo fascinante e belo, poderíamos ficar horas e mais horas olhando para o céu observando a sua grandeza e sua perfeita organização, as vezes me pego imaginando na cena de Deus mostrando a Abraão as estrelas e nela a tipologia de sua descendência, apesar de conhecer muito pouco ou quase nada sobre estrela e astronomia, hoje consigo entender um pouco melhor este fato, Deus mostrou Abraão o céu, os pontos luminosos que chamamos estrelas encheram Abraão de alegria e de esperança, ao ver tantos pontos luminosos o coração de Abraão se encheu de motivação e creio que o sorriso tomou conta naquele momento, Abraão jamais poderia pensar que sua descendência seria tão numerosa, porém algo estava oculto aos olhos de Abraão, os pontos luminosos que ele viu muitos deles são simplesmente um reflexo de algo que já não existia mais, outros pontos brilhavam com o reflexo da luz de uma verdadeira estrela, pois não possuem luz própria. Algo me chama atenção nestes fatos e percebo e me deslumbro com a grande sabedoria de Deus, hoje após milhares de anos ainda olhamos para o céu observando o brilho dos pontinhos luminosos, como esta cena parece com nossos dias, algumas estrelas que vemos hoje, já deixaram de existir a milhares, bilhares de anos, porém por causa da distância sua luz ainda está viajando pelo universo, por isso conseguimos ver algo que não existe mais, quantos cristãos estão como estas estrelas, são reflexo de uma intimidade com Deus no passado e que não existe mais, já não conseguem mover uma palha em favor do Reino de Deus, já não existe a luz de Cristo, o reflexo que brilha é de uma luz que passou, de uma experiência do passado, de um grande momento que viveu, de outro modo vemos as estrelas mortas, ou planetas que não possuem luz própria, depende da luz de uma estrela verdadeira para poder brilhar, a lua, terra, marte, e os diversos planetas brilham por causa da luz do sol, pois em si não produzem luz, assim também quantos tem caminhado sem ser luz, quantas estrelas já se apagaram, nunca estão disponíveis, jamais dividem seu tempo com aquele que é dono do tempo, robóticos, ritualistas, religiosos, não conseguem reagir, outras estrelas chegam perto, tentam iluminar, tentam doar um pouco da sua luz, mas é indiferente, preferem ser estrelas sem vida, sem luz, não conseguem influenciar ninguém a seguir a luz verdadeira, pois é notório a falta de luz em sua vida.
Ao olharmos para o céu conseguimos observar uma espécie  de nuvem de estrelas chamada de nebulosas pela ciência, ali estão misturados todos os tipos de corpos celestes, as estrelas vivas que produzem luz, as estrelas que já morreram que não produzem mais luz, e os planetas que não possui luz mas são iluminados pelas estrelas que conseguem produzir, de longe não conseguimos identificar elas, pois todas aparentemente brilham pois estão juntas, enquanto olhamos de longe ficamos deslumbrados com o brilho daquilo que não brilha, da luz que não ilumina do reflexo do vazio.
Este Deus é tremendo numa simples mensão das estrelas mostrou quem seria a humanidade.
Ao olhar o céu temos a esperança de que todos os pontos luminosos sejam realmente estrelas, mas infelizmente não são.


Em Cristo.

Eduardo Santos, pastor

Um comentário:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!