terça-feira, 12 de abril de 2011

Ocupado demais.


Este seria o argumento de muitos Cristãos, uma grande arma contra nós é a falta de tempo para Deus, e há um ditado popular que diz: “Quem não tem tempo para Deus vive perdendo tempo” esta é uma grande verdade, possivelmente muitos problemas poderiam ser evitados se tivéssemos tempo para Deus, mas temos tempo para tantas coisas, não vejo ninguém dizer ao patrão que não tem tempo para ir trabalhar, ou dificilmente negar a algum convite de aniversário, churrasco, casamento e tantos outros convites, temos usado o nosso tempo de qualquer maneira e justamente para Aquele que merecia todo o nosso tempo informamos que não temos tempo para Ele, estaria os Cristãos numa decadência desenfreada? Quando vejo na Bíblia que Jesus escolheu seus discípulos em meio a ocupação secular deles, alguns estavam pescando, outros cobrando imposto, ainda no antigo testamento vejo Deus chamar Moises durante seu trabalho, ele estava cuidando das ovelhas de Jetro seu sogro, vejo Elias chamar Eliseu durante o trabalho pois ele estava cuidando dos bois de seu pai, e por ai vai tantos outros exemplos.

Conheci um casal no interior de Minas Gerais, num lugarejo chamado Careço, nas proximidades de Mirai na zona da mata e conversando com eles percebi um perfeito entendimento sobre tempo para Deus e pude presenciar o resultado de quando tiramos tempo para Deus. O casal no início de sua conversão há muitos anos atrás aprendeu que teria que dar o dízimo do seu tempo para Deus, e ao longo de muitos anos eles ofertaram a Deus 2 horas e 40 minutos todos os dias do seu tempo, e este momento era regado a orações e leitura da palavra, sem contar é claro que nos dias de cultos não era descontado o tempo, e passaram-se alguns meses e eles todos os dias ofertavam a Deus 10% do seu tempo, e o casal passou a perceber que Deus se agradara tanto daquele gesto que Ele começou a manifestar na casa daquele simples casal, e era visível uma luz que cobria os seus moveis como o sofá e estante, assim como a mesa de centro e vários moveis que estavam em sua residência, a luz parecia ser uma luz de neon verde, parecido com a luminosidade dos controles remotos quando está no escuro, algo surpreendente e maravilhoso, era o casal começar a orar que a Glória de Deus se manifestava na casa deles. Os sinais acompanhavam o casal, me recordo de que há muitos anos atrás no início da minha caminhada eu e minha esposa fomos visitá-los mais uma vez em uma grande vigília de oração, e o casal se aproximou de mim e disse, Eduardo você gostaria de ver a Glória de Deus? Eu arregalei o olho, pois tudo era novo , e eu disse quero, quero sim, aquele senhor pegou um amontoado de capim e gravetos em suas mãos olhou para o céu e disse: Senhor manifesta a sua Glória em nosso meio.... o que eu via pela primeira vez foi inacreditável veio de repente uma luminosidade sobre os gravetos e o capim, aponto de pegarmos os gravetos e usarmos como lâmpadas para ler a bíblia durante a vigília.

Aprendi muito com este casal, e sei que o tempo que tiramos para Deus é transformado em luz para o nosso caminho, e lâmpada para os nosso pés, quantos Cristãos não tem mais tempo para Deus. Deixo aqui uma sugestão para você que se encaixa nesta mensagem, Jesus sabe o real motivo de nossa desculpa de falta de tempo, Ele te conhece bem e sonda o seu coração, então Volte para Jesus enquanto Jesus não volta, o tempo da volta de Cristo está próximo, e o que você vai dizer? Que não deu tempo?
Deus te abençoe e tenha tempo para Jesus.

Em Cristo

Pr. Eduardo Santos

Nenhum comentário: