terça-feira, 1 de março de 2011

1º Março 2 anos após minha posse.

Me lembro de como se fosse hoje, no dia 01 de março de 2009 Deus me enviava para esta amada Igreja, e a cada curva que antecedia a chegada nesta cidade meu coração batia mais forte, a expectativa era muito grande, e me lembro de quando avistamos a cidade, e me surpreendi pela bela estrutura e por sua beleza incontestável, estava a caminho de encontrar a minha Igreja e meu povo, (força de expressão a Igreja e o povo é de Cristo) e avistei uma plaquinha de longe com o nome de nossa Igreja pintada a mão, duas pessoas limpavam a Igreja para a posse que aconteceria naquela noite, esta é uma data inesquecível na minha vida e Ministério. Quando chegou a noite para o momento da posse a Igreja estava cheia (umas 30 pessoas), porém descobri que a maioria não eram de nossa Igreja, nós éramos somente 8 membros na cidade (12 no total), que luta, quantas lágrimas, quantas orações, quanta solidão, eu perguntava ao Senhor: “O que o Senhor quer que eu faça Senhor?” foram dias, semanas e meses me sentindo impotente para ajudar reverter o quadro da amada Igrejinha e de seus fieis que jamais arredaram o pé dela.
O tempo passou e Deus nos exaltou com sua potente mão, por mais que muitos se esqueçam nossa difícil trajetória, jamais me esquecerei, pois Deus sempre me relembra de tudo, de cada membro recebido, de cada cadeira adquirida, de cada milagre concedido, por mais que o tempo tente apagar nossa história, ela jamais será esquecida.
E hoje??? Hoje!!! Vivemos as conquistas de nossos esforços, vivemos os milagres de nossa busca incansável pela presença de Deus, hoje vivemos o que diz em Atos, que Deus acrescentaria os que vão herdar a salvação, e como Deus tem enviado, hoje não somos mais 8 ou 12, somos uma multidão, e a cada dia vejo que o Senhor tem reservado coisas grandiosas para nós, temos vivido também Efésios 3:20 “Aquele que é poderoso para fazer muito mais do que pedimos e pensamos” a multidão cresce a cada dia e já possuímos inclusive uma filha que caminha sem a ajuda da mãe, e muitas filhas estão no período de gestação, o Nosso Bom Jesus tem sido muito generoso conosco enviando pessoas tão especiais, que ao entrar pelas portas são impactadas pelo grande Poder de Deus, e também impactam a Igreja com seus sonhos e amor pela obra.
Neste dia que completo 2 anos à frente deste trabalho, quero simplesmente agradecer ao meu Senhor por cada um que Ele me confiou, só tenho que agradecer, e louvar a Deus pelas vidas, pelos milagres e por ter ao meu lado pessoas que não são simplesmente ovelhas, são verdadeiramente minha Família, Igreja amada do Senhor amo vocês, declaro meu intenso amor por vocês, o que mais me alegra é vê-los abençoados, restaurados e felizes. Procuro ser um pastor nos moldes de Jesus, sei que não passo nem perto, mas estou em busca deste alvo no meu ministério. Amo vocês e me alegro e me sinto honrado em dizer que sou pastor da Igreja Metodista Wesleyana de Itabira.
Vocês são pedras preciosas não só para Jesus, mas para mim também.

Att,

Eduardo Santos, pastor

Um comentário:

Anônimo disse...

"Homens e mulheres de fé. É assim que chamamos os heróis espirituais. Em Hebreus, capítulo 11, encontramos uma enorme lista de heróis bíblicos, pessoas que deixaram tudo pela terra prometida, atravessaram o Mar Vermelho, conquistaram exércitos estrangeiros, e aceitaram o martírio. E fizeram isso tudo pela fé. Todos os seus grandes feitos aconteceram pela fé. É assim que as coisas acontecem na vida cristã. A fé é o combustível que impulsiona a espiritualidade.
Ao olharmos para Jesus começamos a absorver Suas qualidades; passamos a partilhar de Sua força. Percebemos quão confiável Ele é e achamos mais fácil caminhar na fé, apoiar-se na montanha e subir.
A fé nos dá segurança e apoio - duas coisas essenciais para escalar a montanha. E o mais maravilhoso é que estes dois ingredientes reforçam um ao outro. Quanto mais seguros nos sentirmos, mais usaremos a fé como alavanca e quanto mais alavanca usarmos, mais seguros nos sentiremos.
A vantagem em crescer na fé é que não nos afastamos de Deus ao nos aproximar do pico.Cada passo para cima ensina como depender mais de Deus e como conquistar mais. Quando nosso apego a Deus se torna tão intenso assim, tão íntimo, descobrimos que, na fé, podemos fazer grandes coisas."

Pastor Eduardo, louvo a DEUS pela sua fé, por tê-lo trago às nossas vidas como líder espiritual.