quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os Profetas Indesejáveis

Ao longo de todo desenrolar dos pergaminhos, vemos algumas histórias fantásticas, e tão belas que nos leva a entrar dentro delas e ser quase que um personagem, e um fato que pelo menos chama a minha atenção é o aparecimento de profetas que sempre surgem do nada, e na grande maioria das vezes são pessoas que ninguém daria nada por elas e simplesmente chegam e com toda autoridade, falam o que ninguém quer ouvir, exortam, trazem palavras e mensagens capazes de mudar toda uma história, tanto pessoal, como familiar, local, nacional e mundial, veja o que o Senhor disse a Jeremias: (1:10) Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para 
                                                                                    destruir e arrasar, para construir e plantar.
O que dizer das palavras de João Batista que disse não ser profeta ao ser indagado por alguns, mas que usava da autoridade delegada a muitos profetas, e João Batista é um tipo de “Profeta Elias” nos tempos de Jesus, João Batista perdeu a cabeça por falar o indesejável para alguns, por falar a verdade, o próprio Elias confrontando um poderoso Rei de seu tempo, dizendo palavras indesejáveis, mas verdadeiras foi perseguido, Jesus Cristo foi um profeta indesejável para os fariseus, saduceus e muitas autoridades daquela época, pois o que prevalecia nos seus lábios era a mais pura verdade, poderíamos citar vários outros como Isaias, Ezequiel, Zacarias e tantos outros que abriram sua boca para dizer aquilo que muitos não querem ouvir, por isso os intitulei de: “OS PROFETAS INDESEJÁVEIS” em nosso tempo é raro encontramos algum destes profetas, pois eles estão em extinção o que está na moda é o profeta desejável, aquele que profetiza o que queremos e nós nos alegramos e fazemos, os profetas desejaveis tem o intuito de agradar, massagear o ego, e dizer profecias a La Carte. Tem chegado um tempo e vejo que é este o tempo em que Jesus vai levantar os “PROFETAS INDESEJÁVEIS” que ele tem sustentado ás vezes com pão e água, aqueles que foram guardados nos tempos de Elias, para não se misturarem com os profetas de baal, talvez um dia você encontre com um destes profetas e ouça deles aquilo que seus ouvidos não queriam ouvir, mas louve a Deus o dia em que você encontrá-lo e poder ouvir dele uma palavra que está meio que fora da moda. “A VERDADE”

Att, Pastor Eduardo Santos, colaborador do Evangelho

Um comentário:

Anônimo disse...

‘Deus é a verdade’, e 'conhecer a verdade liberta o homem do pecado’.O compromisso do cristão está em permanecer na palavra da verdade, pois quando se permanece no ensino de Cristo torna-se seu discípulo. Quando se é discípulo, o homem torna-se um com a verdade, ou seja, conheceu aquele que é desde o princípio, e nada depende do cristão, pois aquele que está em Cristo nova criatura é, portanto, é forte e venceu o maligno. Que se levantem os profetas indesejáveis!!!