quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ilhas Fiji... Uma historia comovente.


As ilhas Fiji estão estrategicamente situadas na encruzilhada das rotas do Pacífico Ocidental, a 1600 km ao Norte Auckland, na Nova-Zelândia. Trata-se de um arquipélago com mais de 300 ilhas e praias paradisíacas visitadas por milhares de turistas.
As Ilhas Fiji eram historicamente conhecidas por relatos de canibalismo e magia negra, especialmente o vodu. Com o desenvolvimento turístico, muitas denominações enviaram missionários para abrirem novos trabalhos em Fiji. Mas a situação social e política do país e as constantes guerras civis não geravam otimismo quanto ao futuro espiritual da ilha.
Para piorar a situação, o misticismo e a bruxaria imperavam na vida dos habitantes das ilhas. As igrejas eram desunidas e cada uma se preocupava apenas com seu próprio crescimento e com suas próprias necessidades.
Foi quando o Espírito Santo começou a inspirar os líderes a se unirem diante do caos social e espiritual que assolava o país inteiro. A Igreja de Cristo se uniu. Os rótulos denominação foram deixados de lado. Surgiu a Associação da Igreja de Cristo em Fiji. Logo, os ventos do avivamento começaram a soprar em Fiji. Traficantes se converteram, bruxos e bruxas se converteram, assassinos de converteram. O presidente e seus ministros foram a TV e se renderam ao senhorio de Jesus Cristo. O extraordinário de Deus aconteceu no coração de todas aquelas pessoas.

Hoje, o Hino Nacional das Ilhas Fiji diz:

Concede bênção às Ilhas Fiji, ó Deus das Nações.

Assim como nos mantemos unidos

Sob o nosso nobre estandarte azul.

E honramos e defendemos sempre a causa da liberdade.

Marchemos em frente junto.

Deus abençoe Fiji.

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz do senhor pastor eduardo
sou de natal, rio grande do norte, estou muito feliz pelo trabalho feito nas ilhas fiji, eu participo de um grupo de louvor e sonho com esses tipos de trabalho em lugares assim e creio que o senhor Jesus nos levará tambem, e que o Espírito de Deus que é o nosso amigo continue fazendo maravilhas nesse lugar e em vários outros pelo mundo.
Que o senhor Jesus lhe abençoe com sua família.

Manoel disse...

A paz do Senhor Jesus amado pastor. Esse mesmo avivamento pode acontecer em nossas cidades, pois não penso só na minha cidade que é o Rio de Janeiro, mas em todas as outras, que continuam com suas diferenças denominacionais. Esquecem que somos o corpo de Cristo e não a denominação de Cristo,seria bom que todos tomassem conhecimento desse maravilhoso trabalho e possem em prática. Que Deus o abençoe e te dê mais graça para continuar nesse caminho excelente.