terça-feira, 9 de setembro de 2014

Quem somos nós?




Seria fácil de responder quem nós somos se soubéssemos de fato quem somos nós, com tantas oscilações sentimentais, espirituais e pessoais que muitas pessoas vivem, fica realmente difícil saber quem somos nós? Moises um dia disse: Quem sou eu? Para que vá a Faraó...  claro que Moises se referia a sua posição diante de Faraó, mesmo Moises tendo vivido décadas dentro do palácio e aprendido sobre tantas ciências e ter sido homem de confiança de faraó alcançando um dos mais alto escalões em seu exército (segundo Josefo), os quarenta anos vivido por Moises em Midiã trousse conflitos de identidade a este grande homem, a humanidade vive um grande conflito de identidade, e esquecemos quem somos nós, esta é uma pergunta que por mais estranha que seja ela é uma realidade em nosso meio, a crise de identidade não vem de agora, ela existe desde quando Adão e sua esposa Eva foram enganados no Éden, e esta crise de identidade ainda continua em nossos tempos, os cientistas e estudiosos não sabem nem de onde viemos, e lutam para descobrir como surgiu o universo, nós cristãos pelo menos isso sabemos que tudo foi criado através da palavra de Deus, ao ler o livro de Juízes lemos  uma frase que representa uma crise de identidade  “.e outra geração  se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco a obra que fizera a Israel...” Juízes 2:10b, um povo se levantou que não conhecia Aquele que poderia lhes dar a vitória, essa passagem é uma realidade de nossos dias, pessoas que seguem a Jesus sem conhecê-lo, o fato de não sabermos quem é Jesus nos impede de saber quem somos nós. Mas a crise de identidade continua em nossos dias, a pergunta da humanidade é: quem somos e para onde vamos? Enquanto muitos não sabem nem de onde vieram e nem para onde vão, nós sabemos que Deus nos criou sua imagem e semelhança e que Ele mesmo preparou um lugar para nós (João 14) o mais interessante é que Jesus fez questão de dizer que Ele mesmo iria preparar este lugar. Então somos mais do que especiais para Jesus, não somos isso que o mundo quer que sejamos, pobres coitados, miseráveis, abandonados, frustrados, amargurados e tantos outros adjetivos que o mundo usa tentando colocar sobre as nossas costas um peso que não pertence a nós, somos mais que vencedores em Cristo, algumas parábolas que é citada por Jesus nos Evangelhos como: a parábola das minas e talentos, mostra que Deus é um grande investidor, e que Ele jamais investiria em alguém que não daria certo, e o maior investimento de Deus foi quando Ele entregou seu Filho para resgatar as nossas vidas, e você faz parte deste investimento de Deus, é impossível você ser um erro, um equívoco, pois Jesus lhe conhece e sabia  que você seria uma benção, e que o investimento D’Ele na sua vida valeria a pena, você é a própria semelhança de Deus, e por que será que nós desfazemos tanto de nós mesmos, quando isso acontece desvalorizamos a morte de Cristo, quando nos colocamos na posição de fracassados estamos dizendo que a morte de Jesus foi um fracasso. Jesus investiu o que Ele tinha de maior valor na sua vida, a própria vida. Ouvi alguém dizer a seguinte frase:“Não conquistamos aquilo que queremos, conquistamos aquilo que somos...” e você quem é?

Se você for mais um daqueles que só consegue ver os problemas, e enxergar as dificuldades se esquecendo de tudo que Jesus um dia fez para você, os seus horizontes se tornarão cinzentos e sem esperança, os dias serão acompanhados de tristeza e angústia. Más se você olha as lutas e as adversidades como uma grande chance de se tornar um vencedor, e de crescer em sua vida tanto espiritual como também profissional, quero lhe dizer que sua vida será um celeiro de conquistas e seus dias degraus de crescimento.

Livro Chamados para Vencer autor: Eduardo Santos

Nenhum comentário: