terça-feira, 8 de maio de 2012

"Se ao menos"


Temos que nos livrar da síndrome do “se ao menos”, embora ele sempre surja de um problema real. Quanto tempo gastamos com a autopiedade, pensando: “se ao menos minha situação fosse diferente”.
Se quisermos encontrar satisfação em meio às situações difíceis temos que aceitar que por trás da vontade expressa ou permissiva de Deus, está o Seu amor pessoal por cada um de nós e, por conseguinte, seu cuidado e controle absoluto sobre nossa situação. Não devemos desperdiçar energia com o que pressupomos. Se confiamos em Deus, sabemos que Ele está no controle.
Quando Lázaro morreu, Marta disse a Jesus: “se ao menos tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”. Jesus poderia ter estado lá naquela hora, se quisesse. Ele sabia de tudo mas deixou Lázaro morrer. Na vida de cada um de nós tem um “se”. Algo que Deus poderia ter feito mas não fez. A resposta de Jesus para Marta foi: “não te disse que se creres verás a gloria de Deus?” Marta queria que Lázaro se livrasse da morte, mas Jesus queria que Lázaro “triunfasse” sobre ela.
Nós nos enfraquecemos quando pensamos no “se ao menos”. Perdemos a perspectiva dos planos de Deus para nós. Transformamos um único problema em muitos outros. Perdemos a visão da fidelidade de Deus. Esqueça-se do “se ao menos”, glorifique a Deus em sua situação, adore-o e creia nele e no Seu amor. Pode ser que você passe dias, como Lázaro, morto, mas quando Jesus decidir chegar e entrar na sua situação, Ele te sustentará, te ressuscitará e te fará triunfar sobre ela e trará a glória dele sobre a tua vida. Ele não quer que você seja destruído pelas circunstâncias, mas quer que você triunfe sobre elas.
Ta difícil? Deixa Lázaro morrer! Porque quando Jesus chegar e intervir na sua causa, Lázaro terá que ressuscitar!*
 
Obrigada!
 
Na Paz e no Amor de Cristo
 
Genilza
 

Nenhum comentário: