quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Oração de Jabez


I Crônicas 4:10. Quem era Jabez? Seu nome significava dor. Sua história divide de repente a sequência de 44 nomes em uma importante genealogia, observe que no versículo seguinte, a lista de chamada dos membros da tribo de Judá continua como se nada tivesse acontecido. Assumo, portanto, que havia alguma coisa especial neste homem que foi capaz de levar o historiador a fazer uma pausa na genealogia. O que seria? Vamos focar os 4 pontos da oração de Jabez:

“Oh que me abençoes”.

Jabez ignorou o significado seu nome, seu passado e partiu para buscar a sua benção. Se você não ignorar o seu passado, fatalmente vai ignorar todas as bênçãos que estariam reservadas para você no presente. O alvo de satanás é travar todas as chances de você atingir sua vitória, ele vai sempre usar a distração, cuidado, foi assim que Eva pecou! Vivendo além dos limites que a vida tinha determinado. Não aceitar os limites que minha origem me colocou é viver livre, é dar opção de desenvolver as habilidades que Deus me entregou no nascimento. O que aconteceria se o pintinho não usasse seu biquinho para furar a casca do ovo? ‘Tá na hora de usar o seu bico também, não acha? Deus possui uma natureza abençoadora, faz parte do seu caráter espontâneo. Se você não entender isto, deixará de ser abençoado pelo simples capricho de não usar o que tem de direito, só isso... Na verdade, no fim, ficará chateado ao descobrir que sua vida ao invés de ter sido um canal de bênçãos foi um desperdício brutal.

“Que alargues meu território”.

Conquista é para quem luta e anseia vencer. “As coisas acontecerão para quem fica esperando, mas sem dúvida, serão as sobras de quem lá na frente conquistou primeiro” (Abraham Lincolin). A vida se comportará em resposta ao seu ato. Quem tema a Deus não precisa reagir e sim, agir! Seja inconformado (Romanos 12.2) “E não vos conformei com este mundo...” O seu território só será alargado quando seu coração e sua mente alargarem a visão também. Na questão da fé, a razão é a última a chegar, apenas para comprovar o que a fé já realizou. Davi quando derrubou o Golias com a funda, já o tinha derrubado primeiro no coração. Os limites não se alteram se você não pisar lá primeiro. Antecipe-se! Vibre com as pequenas vitórias para ensaiar quando chegar as grandes. Viva como se estivesse dentro do seu território alargado. A experiência precede a liderança. Deus precisa estar certo que está colocando algo nas mãos de alguém que vai saber usar com valor
“Que seja comigo a Tua mão”.

Tudo que fizermos, precisamos do aval de Deus. Como entender a diferença entre: “Minha vontade e a vontade de Deus?” A sua intimidade com Deus vai determinar se a sua vontade procede d’Ele! É preciso entender o princípio “deleitar no SENHOR e Ele concederá o que deseja o teu coração”...entretanto, deleitar inclina-se a intimidade com Ele e assim, sua vontade é o reflexo da vontade d’Ele . A mão de Deus é o símbolo da proteção da caminhada. Assim como o seguro de um carro protege, precisamos do seguro da mão de Deus, não dá para arriscar sem a Sua mão. Muitos negócios foram frustrados porque a mão de Deus não estava lá! A mão de Deus é a defesa, é a força para abrir as portas. Há momentos na vida que não dá para empurrar o carro sozinho.

"Que me livres do mal"

Que me livres do mal. Jesus repetiu esta oração em Mateus: “não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal". Não poderemos ignorar o vale, como também na poderemos ignorar a presença de Deus conosco!!! O deserto é o palco do melhor show de Deus, porque lá a platéia é só você ,POR ISSO A EXPERIÊNCIA DEVE SER PESSOAL! Livrar não significa evitar. Livrar é encarar o mal, passar pelo , mas não ser atingido por dentro, embora possa ser atingido por fora; A única forma de Deus nos honra é exatamente tendo matéria para trabalhar. Esta matéria é a própria situação que enfrentamos...Deus nos livra e assim , somente neste cenário poderemos identificar o tamanho do poder de Deus! Livrar do mal é não deixar que satanás tenha autoridade sobre nossas vidas, ministérios, negócios e sociedade. Se você não ter voz de comando, qualquer voz comandará você!

Com amor,

Elizeu Gomes
Impactando Gerações
Pr. Elizeu Gomes

fonte: http://www.imw3.com.br/artigos_detalhe.asp?id=185

Nenhum comentário: